A ex-apresentadora desabafa sobre uma experiência desagradável…
Leonor Poeiras, conhecida pela carreira como apresentadora de televisão, especialmente na TVI, voltou aos holofotes, mas desta vez por um motivo diferente. A apresentadora, que se tem dedicado a trabalhos de consultoria de Comunicação desde a saída do canal, usou a rede social LinkedIn para expor uma experiência pessoal negativa que viveu durante uma entrevista de emprego recente. O desabafo revelou a frustração e desconforto com o comportamento impróprio de um líder empresarial.
No testemunho, Leonor começou por contextualizar o episódio, menciona a mudança de rumo da carreira, que agora se foca em projetos freelance. No entanto, durante uma reunião agendada por uma “conexão” no LinkedIn, a ex-apresentadora sentiu-se enganada e alvo de um comportamento desrespeitoso. “Nunca pensei que ‘conexões’ do LinkedIn marcassem reuniões comigo para nada!”, escreveu Leonor, evidencia o quão desconcertante foi a situação.
O momento que mais a indignou foi o facto de o encontro ter sido agendado com o pretexto de uma entrevista profissional, mas rapidamente se tornou pessoal e inadequado. “Apenas para me verem ao vivo e largarem um piropo”, desabafou. Leonor não hesitou em criticar o comportamento do líder, refere-o como “asqueroso” e mostra-se revoltada com o tratamento que recebeu. Para a apresentadora, o cenário foi ainda mais embaraçoso por acontecer cara a cara, sem deixar registos formais como e-mails, dificulta qualquer tipo de prova documental.
Leonor Poeiras concluiu o desabafo com uma mensagem forte, lamenta pelas pessoas que são obrigadas a trabalhar diariamente com líderes que se comportam de maneira tão desrespeitosa. “Lamento pelas pessoas que trabalham com estes homens que se dizem líderes. Sendo assim, agradeço que se o interesse não for PROFISSIONAL me deixem em paz”, atirou. Além disso, Leonor fez questão de frisar que, nem durante os tempos na televisão, viveu situações semelhantes. A apresentadora deixou clara a indignação, não só pelo desrespeito, mas também pelo abuso de poder que ainda é presente em algumas esferas profissionais.
A coragem de Leonor em expor esta situação, num espaço público e profissional como o LinkedIn, reflete a importância de continuar a discutir o respeito no ambiente de trabalho, especialmente em situações de entrevistas de emprego onde as expectativas de profissionalismo deveriam ser inquestionáveis.