Leonor Poeiras abriu o coração e fez uma revelação!

Leonor Poeiras - Foto Instagram

Leonor Poeiras - Foto Instagram

Saiba o que disse a antiga apresentadora da TVI…

Leonor Poeiras, ex-apresentadora da TVI, compartilhou recentemente nas redes sociais detalhes sobre uma fase difícil de sua vida, marcada por uma depressão profunda. Conhecida por sua personalidade alegre e extrovertida, Leonor descreveu o contraste doloroso de viver sem suas características naturais durante esse período.

“Para desenvolver só mais um bocadinho essa fase difícil da minha vida, que foi passar por uma depressão… logo eu que sou super solar, bem disposta, alegre, faladora, extrovertida. Foi muitíssimo complicado, porque não é a minha natureza. Eu sou do toque, do beijo, da gargalhada, de falar alto, de viver cada momento com muita intensidade e com muito entusiasmo,” começou por referir nas stories do Instagram.

Ela destacou o quanto foi desafiador perder suas características marcantes e vivenciar sentimentos negativos. “Então, imaginem o que é, de repente, ficar dois anos e tal, três, sei lá, sem ter nenhuma das tuas características principais em evidência, pelo contrário. Essas alegrias todas que eu transmito estavam debaixo do tapete.”

Durante essa fase, Leonor mencionou a importância de reconhecer quem realmente está ao seu lado nos momentos difíceis. “Durante essa fase, é claro que sempre que passamos por um momento mau percebemos quem é que está connosco. É um clichê, mas é mesmo verdade! A coisa boa que me trouxe esta depressão foi, de facto, o meu gangue, por assim dizer. Ficou, sem dúvida nenhuma, assim às claras quem são as minhas três ou quatro pessoas, aquelas com quem eu posso estar sem filtros, que me aceitam como eu sou e como eu estou, estando eu ótima e maravilhosa ou estando eu um caco.”

Ela refletiu sobre a sensação de abandono que sentiu e a dificuldade das pessoas em lidar com sua vulnerabilidade. “Por um lado, isso foi muito bom, trazer-me essa certeza ao final de um tempo, porque, durante um período que eu atravessei, as sensações eram outras: Onde é que estão os meus amigos? Porquê que não me perguntam como é que eu estou? Porquê que não aparecem aqui? E eu sou muito… exponho. Quando alguém pergunta como é que eu estou e, se eu não estou bem, eu digo: ‘Não estou nada bem, isto está a ser muito difícil’.”

Leonor observou que muitas pessoas não sabiam como lidar com sua tristeza e desespero, preferindo estar perto dela apenas nos bons momentos. “Assistia muitas pessoas a não saberem lidar com isto, a não saberem lidar com uma Leonor desiludida, triste, cabisbaixa, sem esperança nenhuma, sem alegria nenhuma, sem encher uma sala… Portanto, foi complicado perceber que algumas pessoas só sabem estar comigo quando eu estou bem.”

Para concluir, Leonor Poeiras ofereceu conselhos sobre como lidar com amigos em situações semelhantes, reforçando uma mensagem de esperança: “Uma coisa é certa, passa. Tudo passa.”

Exit mobile version