A polémica entre o comentador da CMTV e a influencer Ana Garcia Martins ganha novos capítulos, com alegações de coação e acusações de ataques pessoais
A tensão entre Léo Caeiro, comentador da CMTV, e a influencer Ana Garcia Martins, conhecida como ‘A Pipoca Mais Doce’, está longe de terminar. O conflito, que já dura há alguns meses, intensificou-se depois de Léo Caeiro ter insinuado, em agosto, que Ana estaria separada do advogado Diogo Orvalho e teria passado algum tempo com o ex-marido, Ricardo Martins Pereira, num jogo de futebol. Esta alegação rapidamente levou a uma reação enérgica por parte da influencer, que não poupou críticas ao comentador.
Num tom severo, ‘A Pipoca Mais Doce’ respondeu publicamente, acusando Léo Caeiro de ser preguiçoso e incompetente. “Gente burra, gente preguiçosa, gente incompetente, gente que faz o seu trabalho de investigação com o rabo sentado no sofá, a seguir perfis de Instagram e a achar que é através disso que descobrem coisas sobre a vida das pessoas, exclusivos. E depois lançam. Notícias absolutamente infundadas, absolutamente irresponsáveis, gratuitas e burras”, disparou Ana nas suas redes sociais, deixando claro o seu descontentamento com a cobertura que considera especulativa e sem fundamento.
Em resposta, Léo Caeiro utilizou a sua habitual crónica na revista Vidas para rebater as acusações da influencer. Segundo ele, Ana Garcia Martins aproveita o humor para atacar pessoas gratuitamente, mencionando que a própria já ocupou posições de comentadora no passado, tanto no Passadeira Vermelha (SIC) como no Big Brother (TVI). “A ‘Pipoca Mais Doce’ esconde-se como humorista para atacar quem bem lhe apraz. Com a desculpa de que é por graça. A mim atacou-me gratuitamente – ‘miserável’, ‘comentadeiro’ – esquecendo que em tempos também o foi”, escreveu Léo, sublinhando que Ana parece ter memória curta ao criticar os outros comentadores, quando já ocupou o mesmo papel.
O comentador não parou por aí e, no programa Manhã CM, transmitido esta segunda-feira, 21 de outubro, revelou que foi alvo de uma tentativa de coação por parte de Diogo Orvalho, atual namorado de ‘A Pipoca Mais Doce’. Segundo Caeiro, uma pessoa próxima de Diogo tentou intimidá-lo e impedir que falasse sobre o advogado no programa. “Tentaram-me proibir de falar aqui no programa sobre esse senhor, o outro senhor com quem ela está, que eu não vou dizer o nome porque me tentou intimidar”, afirmou Léo. No entanto, o comentador garantiu que não se deixará silenciar e que vai continuar a exercer o seu direito à liberdade de expressão.
Léo Caeiro também mencionou que muitas figuras públicas, como Ana Garcia Martins, subestimam os comentadores, acreditando que estes não possuem os recursos para se defenderem legalmente. “Obviamente que ‘A Pipoca Mais Doce’, através do namorado, pediu a um outro advogado para me tentar proibir falar dele. Mas eu tenho que dizer só aqui, diretamente, porque eu nunca respondi: eu estou instruído, tenho advogado para me defender”, declarou o comentador, reafirmando que está pronto para defender-se judicialmente, caso necessário.
Este novo capítulo na guerra pública entre Léo Caeiro e ‘A Pipoca Mais Doce’ coloca ambos os lados em campos opostos, com ataques e respostas que revelam a profundidade do conflito. Com ambos a defenderem o direito de expressar as suas opiniões, parece que esta disputa ainda está longe de ser resolvida.