A atriz prepara-se para enfrentar um dos maiores desafios da sua carreira, interpretando Júlia, uma personagem com bipolaridade, na nova novela da TVI, que substituirá “Cacau”…
Falta pouco mais de um mês para a aguardada estreia de “A Fazenda” na TVI, o novo projeto que irá substituir a novela “Cacau”.
As expectativas aumentam à medida que a estação de Queluz de Baixo partilha as primeiras imagens gravadas em Angola, e Kelly Bailey, uma das estrelas da produção, levanta o véu sobre a sua nova e complexa personagem, Júlia.
Numa entrevista à SELFIE, Kelly revelou que este papel representa um dos maiores desafios da sua carreira até ao momento. “Está a ser um desafio muito bom. Acho que nunca fiz nada tão desafiante”, começou por dizer.
A atriz explicou que a criação da personagem foi cuidadosamente desenvolvida por Maria João Mira, que escreveu o guião e conhece bem o seu trabalho.
“A Júlia é a irmã do meio, é hospedeira de bordo e é bipolar. A ideia não é fazer dela maluca. Nada disso, muito pelo contrário”, garantiu Kelly, destacando a seriedade com que o tema foi abordado.
A personagem de Júlia promete ser envolvente e multifacetada, e tanto Kelly quanto a autora têm tido um cuidado especial em representar a bipolaridade de forma responsável e autêntica.
“Há um cuidado muito grande da parte da autora e meu também, de tratar este tema com o maior respeito e pretendemos mostrar que é possível viver com bipolaridade, recorrendo à medicação”, explicou a atriz.
A personagem enfrentará desafios significativos ao longo da trama, mas, apesar disso, Júlia será uma figura alegre e sociável, com uma paixão por festas e momentos divertidos.
Kelly Bailey também destacou a importância de representar um personagem que, apesar dos problemas de saúde mental, é funcional e feliz, desmistificando estereótipos.
Esta abordagem humanizada e positiva pretende sensibilizar o público para a realidade de quem vive com bipolaridade, destacando a importância dos cuidados médicos e da medicação na gestão da condição.
A estreia de “A Fazenda” na TVI já está a gerar grande expectativa, tanto pela história, passada em Angola, quanto pela profundidade das personagens, como a de Júlia. A novela tem estreia marcada para breve, prometendo conquistar o público com uma trama envolvente e emocional.