A irmã de Cristiano Ronaldo, Katia Aveiro, causou alvoroço nas redes sociais ao partilhar um vídeo de sua filha, Valentina, onde é possível ver a empregada doméstica, Vera, a vestir uma farda.
A publicação gerou comentários e um seguidor questionou ironicamente sobre o uso do uniforme: “A sério, tem uniforme? Pensei que isso já não existia”.
Não deixando passar em branco, Katia Aveiro fez questão de responder ao comentário em sua conta do Instagram. Demonstrando indignação, e partilhou a sua frustração com o ocorrido: “Eu tenho de partilhar um tesourinho deprimente, para vocês. Eu juro que às vezes tento respirar fundo, ter paciência. E até vou tentar partilhar com vocês todas as semanas tesourinhos destes”. Ela continuou: “As pessoas realmente… ou são ou fazem-se. Não entendo o que é passa na cabeça de uma pessoa para achar que é inferiorizar alguém o facto de a minha funcionária usar uniforme. Não é dessa forma que se inferioriza. Há palavras e gestos que fazem inferiorizar mais as pessoas”.
Katia Aveiro ainda explicou o motivo pelo qual sua funcionária usa o uniforme, destacando sua opção pessoal e a necessidade de lidar com produtos de limpeza e alimentos: “A minha funcionária usa uniforme por opção dela, ela mexe em produtos de limpeza, ela mexe com comida, é melhor sujar o uniforme do que a própria roupa”. Ela concluiu o seu comentário destacando a falta de sentido e inteligência do comentário recebido.
Elma Aveiro, irmã de Katia, também defendeu a irmã e criticou os comentários infundados: “Isto não é só ridículo, é gente ignorante. Gente que não tem nada que faça, é preciso ter paciência para estes parasitas”. A família Aveiro reagiu com firmeza diante da crítica sem fundamentos, deixando claro seu apoio à funcionária e repudiando qualquer tipo de discriminação.