Júlio Magalhães voltou a surgir no pequeno ecrã este domingo, 16 de fevereiro, durante o Jornal Nacional da TVI…
O jornalista, que esteve envolvido na Operação Maestro, regressou à estação após meses afastado e prestou uma sentida homenagem a Pinto da Costa, histórico presidente do FC Porto, que faleceu no sábado, dia 15.
Um Regresso Após a Polémica
Em março do ano passado, o nome de Júlio Magalhães foi associado à Operação Maestro, uma investigação sobre suspeitas de fraude na obtenção de fundos europeus. Face à polémica, o jornalista decidiu suspender funções na TVI e afastar-se dos ecrãs. No entanto, em setembro, regressou ao canal, optando por trabalhar nos bastidores. Esta foi a sua primeira aparição televisiva desde então, o que não passou despercebido ao público.
Homenagem Emocionante a Pinto da Costa
Natural do Porto e conhecido adepto ferrenho dos “dragões”, Júlio Magalhães não poderia deixar de prestar tributo a Pinto da Costa. O jornalista, que foi diretor do Porto Canal, teve o privilégio de privar de perto com o histórico líder azul e branco e destacou o seu legado durante a emissão do Jornal Nacional.
Regresso ao Porto Após a Controvérsia
Desde que o seu nome foi envolvido na investigação, Júlio Magalhães optou por deixar Lisboa e regressar ao Porto. Afastado dos holofotes, manteve-se discreto nos últimos meses, dedicando-se a projetos nos bastidores da TVI.
Nova Fase na Carreira?
Com esta aparição na TVI, levantam-se questões sobre um possível regresso definitivo de Júlio Magalhães à televisão. Será este o primeiro passo para voltar à apresentação ou continuará a preferir trabalhar longe das câmaras? O tempo dirá.