Júlio Magalhães regressa à redação da TVI e CNN Portugal após polémica da “Operação Maestro”
Júlio Magalhães, jornalista e figura respeitada da estação de Queluz de Baixo, está de volta ao trabalho após cerca de seis meses afastado devido ao escândalo da “Operação Maestro”.
Magalhães foi constituído arguido por suspeita de envolvimento num esquema liderado pelo empresário Manuel Serrão, no qual milhões de euros de fundos europeus terão sido usados de forma indevida.
A TV Guia apurou que Júlio Magalhães, ou “Juca”, como é carinhosamente tratado pelos colegas, retomou as suas funções no início de setembro, mas mantém-se discreto, realizando trabalho de bastidores tanto na TVI como na CNN Portugal. “Toda a gente o recebeu muito bem, ele é muito estimado pelos colegas. Está como sempre foi, muito low profile e discreto, no canto dele”, revelou uma fonte.
Este regresso, no entanto, gerou alguma surpresa. Quando a polémica veio a público, a TVI emitiu um comunicado em que suspendia as funções de Júlio Magalhães até que as acusações fossem esclarecidas. Apesar de estar de volta ao trabalho, o jornalista ainda se mantém longe dos holofotes, evitando exposições públicas enquanto o processo judicial não é resolvido.
Setembro, conhecido como o mês dos recomeços, marca, assim, o retorno de Júlio Magalhães à redação, onde é amplamente respeitado pelos colegas.