Concorrente revela a difícil relação com o pai e a luta para garantir um futuro melhor para os irmãos.
A nova edição da “Casa dos Segredos” mal começou, mas Juliana, uma das concorrentes, já emocionou os espectadores com revelações sobre a vida pessoal. Aos 27 anos, a jovem de Vila Nova de Santo André abriu o coração para partilhar um drama familiar que a marcou profundamente: a relação ausente com o pai, que vive em Moçambique, e o forte sentimento de rejeição que ainda carrega. Numa conversa íntima com o colega Diogo Afonso, Juliana relatou como conheceu o pai apenas através de uma mensagem no Facebook, após anos sem qualquer contacto.
Determinada a criar uma ligação com o progenitor, Juliana decidiu viajar até Moçambique para o conhecer pessoalmente, mas o reencontro não foi como esperava. “Tinha esperança de construir uma relação com ele, mas acabei por me sentir rejeitada novamente. Ele chegou a ser ofensivo ao perguntar-me: ‘Quanto é que queres por mês?’. Eu nunca precisei da tua ajuda, só vim para te conhecer”, desabafou a concorrente, revela a dor e frustração que o encontro lhe trouxe. Apesar disso, Juliana afirmou que, com o tempo, aprendeu a aceitar que essa rejeição era um problema do próprio pai e não seu.
Além da relação conturbada com o pai, Juliana tem uma preocupação ainda maior: os irmãos, filhos do mesmo progenitor, que vivem em condições difíceis. A jovem está disposta a tudo para garantir que eles tenham um futuro melhor, demonstra uma enorme responsabilidade e carinho fraternal. “Interessa-me mais o bem-estar dos meus irmãos do que do meu próprio pai. Já passei por muita coisa e não quero que eles sintam o que eu senti. Quero que tenham oportunidades na vida, algo que não terão no sítio onde estão”, confessou Juliana, visivelmente emocionada.
O impacto desta situação tem sido enorme para a concorrente, que confessou a Rita, outra participante do reality show, que sempre se sentiu rejeitada, desde criança. No entanto, Juliana também destacou que já aceitou que este sentimento de rejeição não é culpa dela, mas sim uma questão que o próprio pai nunca conseguiu resolver. “Senti-me rejeitada a vida inteira e o meu pai voltou a fazer-me sentir isso quando nos encontrámos. Ele disse-me que um dia eu iria olhar para trás e perceber o quanto ele estava orgulhoso de mim”, partilhou Juliana, ainda sem conseguir perdoar o progenitor.
Hoje, a jovem garante que a relação com o pai é algo que não pretende mais manter, esta focada no futuro dos irmãos. A história já tocou o coração dos portugueses e promete continuar a marcar esta edição da “Casa dos Segredos”.