Ana Marques, uma das caras mais conhecidas da SIC, decidiu dar um novo passo no mundo digital com o lançamento de um videocast que apelidou como “o mais curtinho de Portugal”…
O projeto tem como foco a saúde e o bem-estar, e já conta com a presença da apresentadora Júlia Pinheiro como primeira convidada, numa conversa intimista e repleta de partilhas.
Durante o programa, Ana falou sobre a sua experiência pessoal com a saúde, especialmente desde a entrada na menopausa, revelando como tem cuidado do corpo e da mente para enfrentar os desafios desta nova fase da vida. “Eu fiz uma grande reeducação alimentar para aí há uns dez anos, e, desde essa altura, não digo que cumpra tudo muito bem, mas tenho feito por manter o peixinho e essas coisas. Carnes vermelhas não tanto, mais as outras carnes”, confessou.
Para Ana Marques, o segredo passa por um equilíbrio entre alimentação saudável e exercício físico, que se tornou parte essencial da sua rotina. “Faço pilates, que foi algo a que me obriguei. Faço pilates clínico, muita massagem, que me dá conforto e um momento de distensão”, explicou, sublinhando que a atividade física é fundamental não só para a aparência, mas para a saúde em geral.
A apresentadora não escondeu ainda que demorou a apostar na suplementação, algo que hoje vê como indispensável para manter a qualidade de vida. “Comecei a fazer suplementação, não direi tarde demais, mas podia ter começado mais cedo. É importante ter atenção à entrada na menopausa e a tudo o que isso implica”, afirmou.
Ana Marques deixa uma mensagem clara: cuidar de si não é uma questão de vaidade, mas sim de saúde e bem-estar. Aos quase 63 anos, continua a inspirar muitos com a sua honestidade e disciplina, provando que é possível enfrentar esta fase da vida com energia, equilíbrio e serenidade.
Veja o vídeo a seguir.






