Júlia Pinheiro Revela Planos de Trabalho Até à Idade Legal da Reforma
Uma das apresentadoras mais conceituadas do país, Júlia Pinheiro, revelou recentemente que pretende trabalhar até à idade legal da reforma. “Eu tenho 61 anos, portanto, tenho de batalhar até aos 66 ou 67, que é mais ou menos a idade da reforma,” afirmou Júlia, durante um evento público.
Planos para o Futuro
Embora reconheça a possibilidade de mudanças, a apresentadora não tem intenção de prolongar a sua carreira além dessa idade. “Acho que não irei prolongar depois disso… Sei lá, as coisas podem acontecer, mas, para lá disso, não. Para já, ainda não é possível, mas o meu marido já está jubilado, nada de dizerem que está reformado (risos)!” brincou, referindo-se ao marido, Rui Pego, com quem é casada há 40 anos. O casal tem três filhos: as gémeas Matilde e Carolina, e Rui Maria Pêgo.
Participação na Conferência sobre Menopausa
Júlia Pinheiro foi uma das figuras públicas presentes na conferência “Não fica bem falar de… Menopausa”, que contou com a participação da atriz brasileira Cláudia Raia. Na conferência, Júlia falou abertamente sobre os efeitos da menopausa em diferentes aspetos da sua vida.
“Estou em menopausa desde os 51 anos. Há dois anos e meio sofri um afundanço, um colapso muito mais mental do que físico, que começou primeiro com uma perturbação de sono terrível. Deixei de dormir, de um dia para o outro. Instalou-se em mim uma revolução psicológica assustadora, com perdas de memória,” relatou a apresentadora. Júlia acrescentou ainda que a situação a deixou “constantemente insegura” e que enfrentou momentos de grande ansiedade em situações profissionais, sem nunca deixar de trabalhar ou partilhar o que estava a passar.
Impacto na Vida Pessoal
Júlia também abordou como a menopausa afetou a sua vida sexual: “A minha libido ficou com tanta alegria como uma alforreca desmaiada. Eu e o meu marido tivemos de falar sobre o assunto, e tudo se resolveu. Mas esta situação deixa-nos com uma sensação de que ficamos diminuídas.”
Reflexões Finais
A partilha aberta e honesta de Júlia Pinheiro sobre os desafios enfrentados durante a menopausa e a sua decisão de continuar a trabalhar até à reforma oferece uma perspetiva inspiradora sobre a resiliência e determinação da apresentadora. A sua capacidade de lidar com questões de saúde mental e manter a sua carreira é um testemunho da sua força e dedicação profissional.