O caso foi comunicado ao Ministério Público, que deverá analisar a ocorrência no âmbito dos processos de violência doméstica
Um episódio de violência doméstica chocou o Casal de São Brás, na Amadora, envolvendo uma jovem de 19 anos, grávida de três meses, e o namorado, da mesma idade. De acordo com o relato prestado à PSP, o incidente teve origem numa discussão sobre comida para gato que estava estragada, levando a um desfecho violento.
Agressão e estrangulamento
A vítima contou ter sido atirada para cima de uma cama, onde o namorado lhe apertou o pescoço. Apesar de ter conseguido soltar-se, a jovem foi empurrada para fora da habitação, numa atitude que agravou o seu estado de vulnerabilidade. Segundo o seu testemunho, a discussão começou devido a comida de gato que tinha bolor, culminando no ato de estrangulamento.
Chamado de emergência
Alertados para a situação, agentes da PSP deslocaram-se ao local. A jovem queixou-se de dores abdominais, resultado das agressões sofridas, embora não apresentasse marcas visíveis. Face ao seu estado de gravidez, foi levada ao Hospital Amadora-Sintra para avaliação médica.
Medidas legais
O caso foi comunicado ao Ministério Público, que deverá analisar a ocorrência no âmbito dos processos de violência doméstica. As autoridades lembram que qualquer episódio de agressão deve ser prontamente denunciado, para que se possam tomar as medidas necessárias de proteção às vítimas e responsabilização dos agressores.
Este incidente sublinha, mais uma vez, a importância de agir rapidamente em casos de violência doméstica, sobretudo quando envolve pessoas em situação de maior fragilidade, como é o caso de uma mulher grávida.