Ator recorda ligação especial ao clube e partilha memória emotiva com o ex-presidente
A notícia da morte de Pinto da Costa abalou o mundo do futebol e das país inteiro. José Fidalgo presta homenagem ao histórico presidente do FC Porto. Embora benfiquista por convicção, o ator revelou que o clube azul e branco sempre teve um espaço especial no seu coração, devido à forte influência do seu pai, um portista ferrenho e homem do Norte.
Nas redes sociais, Fidalgo partilhou um testemunho emotivo, onde relembrou a sua infância e os dilemas vividos entre o Benfica e o Porto. “Vivi o final da década de 80 e toda a década de 90 com grandes dilemas pelos dois maiores clubes do momento, Benfica e Porto. Eu e o meu pai, ou eu contra o meu pai”, escreveu. O destino, no entanto, repetiu-se na geração seguinte, já que o filho do ator também é portista por convicção.
Sem ignorar as controvérsias que marcaram a imagem de Pinto da Costa, José Fidalgo preferiu focar-se no legado e na grandiosidade do líder portista. “Não me cabe falar do lado negro que sempre pairou na sua imagem, cabe-me falar do Homem e da sua obra”, destacou, elogiando a personalidade forte, a inteligência estratégica e a paixão que Pinto da Costa sempre demonstrou pelo FC Porto.
O ator também partilhou um momento especial vivido ao lado do antigo presidente, que coincidiu com o dia do seu aniversário. Nesse encontro, teve a oportunidade de falar sobre o pai e de expressar o quanto este teria adorado estar presente naquela ocasião. “Digo com todo o orgulho que privei algumas vezes com o Presidente e, no dia desta foto, tive oportunidade de lhe dizer quem era o meu pai e o quanto ele adoraria estar ali a falar com as duas maiores referências do Clube do seu coração. Sim! Porque ao meu lado direito estava também o grande Bibota”, revelou.
A homenagem de José Fidalgo termina com um profundo respeito e admiração pelo legado deixado por Pinto da Costa. “Que grande privilégio foi este dia. Paz à sua alma e os meus sentimentos para a sua família”, concluiu o ator, deixando uma última mensagem de carinho e reconhecimento àquele que será sempre lembrado como um dos maiores dirigentes da história do futebol português.
Já há local e data para o velório e funeral do “Presidente dos Presidentes”.
Veja a seguir a partilha: