Socialite aproveita a estadia nos EUA para marcar presença em eventos exclusivos e responder a polémicas
Depois de um período de isolamento forçado em Portugal, José Castelo Branco, de 62 anos, está de volta à sua vida glamourosa em Nova Iorque. O socialite, que enfrentou meses de clausura na casa da amiga Marluce, conseguiu finalmente viajar para os Estados Unidos devido a um erro judicial e já deixou claro que não pretende regressar tão cedo. O motivo principal da sua permanência prende-se com questões burocráticas relacionadas com a casa onde vivia, que foi vendida pelo filho de Betty Grafstein, Roger Basile.
Agora, longe dos dramas que marcaram os últimos tempos em Portugal, Castelo Branco tem aproveitado ao máximo a sua estadia nos EUA. Nos últimos dias, mostrou-se radiante na New York Fashion Week, onde marcou presença em desfiles exclusivos. Além disso, tem partilhado nas redes sociais fotografias em lojas de luxo e até em produções fotográficas, sinalizando que está determinado a retomar o seu estilo de vida sofisticado e mediático.
Apesar de estar a desfrutar da sua nova rotina, o socialite continua atento às polémicas que surgem em seu nome. Sempre ativo nas redes sociais, José Castelo Branco fez questão de responder a Pedro Pico, que recentemente afirmou ter tido um envolvimento amoroso com ele. Sem papas na língua, reagiu com a sua habitual ironia e irreverência, desmentindo categoricamente qualquer relação e deixando duras críticas ao ex-concorrente de reality shows.
Afastado da pressão mediática em Portugal, o ‘conde’ parece estar focado em reconstruir a sua imagem e recuperar o seu espaço no cenário internacional. Para muitos, este regresso aos holofotes em Nova Iorque representa um novo capítulo na sua vida, longe das polémicas judiciais e das dificuldades enfrentadas nos últimos meses.
Se Castelo Branco planeia regressar a Portugal ou permanecer nos Estados Unidos indefinidamente, essa é ainda uma incógnita. No entanto, para já, tudo indica que está determinado a aproveitar ao máximo a sua vida louca na cidade que nunca dorme.