Socialite nega acusações de violência e pede justiça após ser exposto no programa Noite das Estrelas da CMTV.
José Castelo Branco voltou a ser alvo de polémica, desta vez por conta de um vídeo antigo que foi revelado no programa Noite das Estrelas da CMTV, onde surge numa discussão acesa com uma empregada. No seguimento da exposição, onde foi acusado de ser “violento”, o socialite decidiu usar as redes sociais para se defender, uma vez que, segundo ele, não tem tido oportunidade de o fazer no programa, que é apresentado por Maya.
“Fui vítima de agressão”, afirma José Castelo Branco
Na sua conta de Instagram, José Castelo Branco partilhou o vídeo divulgado pela CMTV e explicou o que aconteceu no dia em que o episódio foi gravado. Segundo o socialite, a altercação ocorreu em novembro de 2023 e envolveu uma empregada contratada para cuidar de Lady Betty Grafstein. José Castelo Branco afirmou ter sido vítima de agressão por parte da funcionária.
“Em novembro de 2023 fui vítima de agressão por parte de uma empregada que veio para cuidar de Lady Betty Grafstein. Ela recusou-se a esperar que eu a ajudasse a preparar o pequeno-almoço e gritava constantemente depois de eu ter implorado várias vezes para ela não incomodar Lady Betty”, relatou.
José Castelo Branco acrescentou ainda que a situação escalou a tal ponto que teve de chamar as autoridades para intervir:
“Tive que chamar a polícia antes que ela me esfaqueasse, porque ela tentou algumas vezes.”
“Sou constantemente crucificado”
Para além de esclarecer os eventos do vídeo, o socialite aproveitou o espaço para pedir “justiça” e denunciar o que considera ser uma perseguição mediática. Segundo José Castelo Branco, é frequentemente alvo de notícias falsas e boatos, que distorcem a verdade.
“Sou constantemente crucificado com notícias falsas, histórias distorcidas, rumores e pessoas que tentam usar a minha própria defesa contra mim”, desabafou. “Estou a ser acusado das piores coisas pela media, tudo baseado em boatos, calúnias e fofocas.”
O socialite terminou o seu desabafo com um apelo ao público:
“Só porque alguém é incomum não significa que seja má pessoa. Procure sempre entender, antes de julgar!”
Com estas declarações, José Castelo Branco procura afastar as acusações de violência e reafirma que a situação que foi exposta não reflete a verdade dos acontecimentos.






