José Castelo Branco foi convidado de Adriano Silva Martins, no V+ Fama
José Castelo Branco participou esta noite (28 de Agosto) num direto no programa V+ Fama, onde falou da sua situação relativa à cidadania e residência nos Estados Unidos. Durante a conversa com o apresentador Adriano Silva Martins, José Castelo Branco fez questão de clarificar que a sua cidadania americana não está em risco, mesmo que esteja ausente do país por um período superior a seis meses.
“Eu nunca perco a minha cidadania americana, eu sendo americano, uma vez serei americano, sempre. Eu sou tão americano como é a Betty e como é o próprio filho da Betty que já nasceu nos Estados Unidos”, afirmou, reforçando a sua convicção de que o seu estatuto de cidadão americano não será afetado.
Contudo, o socialite reconheceu que pode enfrentar dificuldades no que diz respeito à sua residência permanente nos Estados Unidos, devido à sua prolongada ausência. “O único problema que poderia haver seria com a minha residência. (…) Isso pode ser um problema, por eu estar afastado mais de seis meses, mas por motivos de força maior, se eu tiver aqui retido (…) eu tenho sempre uma justificação”, explicou, aludindo ao facto de poder invocar razões de força maior para justificar a sua ausência prolongada.