Na mais recente entrevista conduzida por Conceição Queiroz, o advogado de Betty Grafstein revelou detalhes preocupantes sobre o processo de violência doméstica que envolve a célebre joalheira. Betty Grafstein, conhecida pelo seu talento e sucesso no mundo da alta joalharia, decidiu, por vontade própria, tornar-se assistente no processo contra José Castelo Branco.
Segundo o advogado, caso José Castelo Branco entre nos Estados Unidos, as autoridades locais estarão preparadas para intervir. Betty Grafstein solicitou um reforço das medidas de coação para impedir que José Castelo Branco possa sair do país. Adicionalmente, foram pedidos ao tribunal outros elementos para apresentação às autoridades americanas, garantindo que, caso as medidas de coação sejam violadas, estas possam agir prontamente.
O Processo e os Indícios
O advogado revelou ainda preocupações sérias em relação ao tratamento que Betty Grafstein tem recebido. “Apercebi-me, através de um conjunto de elementos, que a senhora Betty Grafstein estava a ser verdadeiramente explorada. Não quero dizer necessariamente pelo Sr. José Castelo Branco, mas por um conjunto de pessoas que exercem pressão à sua volta para usufruir daquilo que a Sra. Betty Grafstein pode proporcionar direta ou indiretamente a eles.”
Estas declarações levantam questões sobre o acesso que Betty tem aos seus próprios bens e informações financeiras. “Preocupa-nos significativamente que a minha cliente não tenha acesso a contas bancárias, que nem sequer sabe que tem, que não saiba também que tem acesso a um portal das finanças e que desconheça um conjunto de outras coisas que qualquer cidadão comum deveria saber que tem esse acesso.”
Documentos Assinados Sem Consentimento
Outro ponto alarmante mencionado pelo advogado é a assinatura de documentos por Betty Grafstein, sem o seu devido conhecimento. “Acredito e, com base naquilo que já vi, não tenho a menor dúvida em afirmar que há aqui um conjunto de papéis que, se a minha cliente estivesse consciente daquilo que estava a assinar, dificilmente teriam sido assinados.”
Este caso continua a desenvolver-se, com a justiça a analisar minuciosamente todas as alegações e provas apresentadas. A situação de Betty Grafstein é um lembrete importante da necessidade de proteção e assistência adequada a pessoas vulneráveis, especialmente em casos onde há indícios de exploração e abuso.