Socialite recusa voltar ao país…
José Castelo Branco continua a alimentar a controvérsia em torno do seu regresso a Portugal. O socialite, que deveria ter voltado ao país há cerca de duas semanas, mantém-se em Nova Iorque e revela que só regressará quando recuperar a sua casa e os seus direitos. Esta declaração foi feita através de um direto no Instagram, onde abordou as dificuldades que enfrenta e os motivos que o levam a permanecer nos Estados Unidos.
“Eu estou sem casa e só vou regressar [a Portugal] quando recuperar a minha casa e recuperar os meus direitos”, afirmou o marchand d’art, deixando claro que não pretende ceder à atual situação. Além disso, José Castelo Branco garante que sempre respeitou as decisões judiciais e que, ao contrário do que foi noticiado, nunca visitou a sua esposa, Betty Grafstein, depois das restrições impostas pela justiça portuguesa. “Assim que cheguei, fui logo acusado de ter visitado a Betty. Não, eu não fui visitar a Betty. Eu sabia que era contra as ordens do Governo português e que sempre respeitei”, assegurou.
A polémica ganhou ainda mais destaque após os comentários feitos no programa Noite das Estrelas, onde os comentadores analisaram a situação e apontaram a possibilidade de José Castelo Branco nunca mais regressar a Portugal. “Se o apartamento foi entregue aos legítimos proprietários e se há uma ordem do Tribunal para que José não se aproxime do apartamento, não percebo como é que ele diz que só volta quando recuperar o apartamento. Quer dizer que nunca mais volta”, disse Maya, sem hesitar.
Teresa Guilherme e Filipa Castro reforçaram essa teoria, sublinhando que o socialite pode estar mais confortável em Nova Iorque do que em Portugal. “Neste momento, não faz intenções de voltar. Ele deve sentir-se muito melhor lá do que aqui”, disse Teresa. Já Filipa foi mais direta: “Ele foi para não voltar”. Estas opiniões demonstram que a opinião pública está cada vez mais inclinada para a possibilidade de José Castelo Branco ter tomado uma decisão definitiva.
O futuro do socialite permanece incerto, mas as suas palavras e ações sugerem que o regresso a Portugal não está para breve. Enquanto isso, a polémica em torno da sua situação legal e do seu afastamento do país continua a dar que falar, deixando no ar a dúvida se esta será uma partida temporária ou definitiva.