A revista Nova Gente desta semana revelou que José Castelo Branco vai ser alvo de mais um processo judicial.
Desta vez, o autor da queixa é Abel Dias, fotógrafo e amigo próximo de Betty Grafstein, uma das principais vozes na acusação de alegada violência doméstica contra a joalheira norte-americana, de 95 anos.
Em declarações à revista, Abel Dias explicou as razões por trás da sua decisão: “Há cerca de um mês, o Zé deu uma entrevista e falou muito mal de mim. Disse que eu não era fotógrafo, que queria casar com a Betty, que eu andava para aí vestido de Maria Antonieta… Isso é um verdadeiro disparate e não posso admitir que ele ande aí a falar de mim dessa forma. Por isso, já falei com a minha advogada e vou meter-lhe um processo por difamação.”
O fotógrafo, visivelmente incomodado com as declarações de José Castelo Branco, acrescentou: “Não é a primeira vez que ele diz disparates sobre mim e eu fui sempre deixando passar. Desta vez, vou mesmo avançar para a Justiça, para ele ver se aprende que não pode andar por aí a inventar coisas sobre as pessoas.”
Este novo processo surge num momento já conturbado para José Castelo Branco, que enfrenta outras acusações, incluindo a de violência doméstica, envolvendo a sua companheira de longa data, Betty Grafstein. A evolução deste novo caso poderá trazer novos desenvolvimentos à turbulenta vida do socialite.