José Castelo Branco Envolvido em Polémica Sobre Venda de Casa de Betty Grafstein
José Castelo Branco está novamente no centro de uma controvérsia, desta vez relacionado com a venda da casa de Betty Grafstein, localizada em Sintra. Segundo revelações recentes, o transformista e drag queen terá sido gravado a planear um esquema para vender o imóvel, atualmente alugado a Pedro Pico para fins turísticos.
O antigo marchand d’art foi acusado por Betty Grafstein de a ter obrigado a assinar documentos, alegadamente com o intuito de se “livrar dela”. Agora, surgem novos dados sobre a tentativa de venda da casa da joalheira norte-americana. O programa ‘TVI – Em Cima da Hora’, apresentado por Conceição Queiroz, expôs o plano de José Castelo Branco e outras pessoas para ganharem comissões através da venda da propriedade.
Os áudios divulgados pelo programa revelam conversas comprometedoras. Numa dessas gravações, uma voz desconhecida questiona José Castelo Branco sobre o pagamento de comissões: “E agora ainda mais esta e tu é que estás! Mas tu és livre de querer ser defendido por quem quiseres e por que valor quiseres! Tu achas agora é que vais vir a receber alguma coisa de alguma casa, querido?! Vais pagar metade da comissão à Soraia da venda da casa?”. José Castelo Branco responde afirmativamente: “Sim”.
Num outro segmento, uma voz feminina diz: “Acaba de sair. A última notícia tua, acabei de te mandar: ‘José Castelo Branco sem dinheiro para pagar aos advogados'”. José Castelo Branco admite estar sem dinheiro e expressa preocupação sobre a possibilidade de ter o telefone sob escuta.
Outra voz no áudio questiona: “E a Betty ainda te quer ver? Tu achas que alguma vez vais ver um cêntimo de alguma coisa, de alguma casa, Zé? E acho muito deselegante vir-me lembrar dessa história dos 800 euros da viagem de regresso a Nova Iorque, quando a minha mãe teve uma precária”.
Estas revelações agravam ainda mais a já tumultuosa relação entre José Castelo Branco e Betty Grafstein, aumentando a atenção mediática sobre o caso e colocando em causa as ações do antigo marchand d’art em relação à propriedade e ao bem-estar da sua mulher.