Um gesto mais irresponsável…
Na última segunda-feira, 16 de setembro, um momento captado pela CMTV durante a cobertura de um dos incêndios que devastam o Norte e Centro de Portugal gerou indignação nas redes sociais.
O vídeo mostra um homem, perto de bombeiros que estavam a combater as chamas, a atirar uma beata de cigarro para o chão, um gesto extremamente irresponsável, especialmente num cenário de incêndios descontrolados.
João Paulo Sousa, apresentador de televisão, foi uma das figuras públicas que reagiu ao incidente nas suas redes sociais. Ele expressou a sua incredulidade e revolta, classificando o ato como “um dos mais irresponsáveis do universo.”
Além disso, Sousa sublinhou a importância de que este tipo de comportamento seja exposto e condenado para aumentar a conscientização sobre o impacto negativo e o perigo associado a tais atitudes, especialmente em momentos tão críticos.
A sua mensagem reforça a necessidade de vigilância e responsabilidade para garantir que atos como este não se repitam, principalmente num contexto de elevado risco de incêndio.
Veja o vídeo a seguir.