Veja qual foi apelo…
Pedro Chagas Freitas, recorrendo ao Instagram, deixou uma mensagem que não passou despercebida aos seus seguidores.
“Foram milhares, muitos milhares, de mensagens que hoje chegaram até nós. Obrigado a todos. Todos. A esperança também é decisiva nestes momentos e cada um de vocês ajudou-nos a alimentá-la em mais um dia de angústia incontrolável. O amor também cura, tem de curar. O simples instante em que acreditamos nisso é um instante de felicidade”, escreveu o escritor na legenda de uma fotografia em que surge o filho, Benjamim, de seis anos, que está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Pedro Chagas Freitas deixou um apelo importante: “Continuamos à procura de um dador de fígado compatível para o nosso Benjamim. Terá idealmente de ser alguém com não mais de 55 anos de idade, no máximo 1,75 metros de altura e até 75 quilos de peso. O tipo de sangue terá de ser 0 (positivo ou negativo). Leiam muito sobre os riscos inerentes, muito mesmo, pensem bem. Se depois, em consciência, quiserem mesmo candidatar-se a ser dadores, enviem por favor um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome; idade; tipo sanguíneo; peso; altura; medidas (perímetro sobre o umbigo; perímetro sobre o xifóide); toma alguma medicação?; tem alguma doença crónica?”
O tenista João Monteiro também se mostrou sensibilizado pela publicação e decidiu partilhá-la na sua própria página de Instagram, ajudando a espalhar o apelo para que chegue ao maior número de pessoas possível.
Recentemente, numa entrevista ao programa “Dois às 10”, Pedro Chagas Freitas falou sobre a condição de saúde do filho, que sofre de uma doença rara e crónica.