Adolescente é diagnosticada com bulimia e desaba após sucessão de crises emocionais na trama da SIC…
A vida de João volta a entrar em colapso na novela Vitória, depois de regressar a casa com pulseira eletrónica e sob suspeita de tentativa de homicídio contra Henrique. Enquanto aguarda julgamento, o advogado vê-se agora confrontado com um problema ainda mais delicado envolvendo a filha, Lia.
Logo após chegar a casa, João tenta manter alguma normalidade junto da família e garante à filha e a Alice que irá provar a sua inocência em tribunal. No entanto, o ambiente rapidamente se torna pesado quando Lia começa a apresentar sinais de grande fragilidade emocional, chegando a ficar em sofrimento físico e a desmaiar, deixando o pai em pânico.
Na manhã seguinte, a situação agrava-se ainda mais quando João encontra a filha inconsciente em casa. Após assistência médica, a jovem acaba por ser avaliada por uma médica, que percebe que o quadro clínico vai além de um simples mal-estar emocional. Inicialmente em negação, Lia acaba por admitir comportamentos de compulsão alimentar seguidos de vómitos, o que leva ao diagnóstico de bulimia.
Perante a gravidade da situação, o médico recomenda acompanhamento especializado imediato, enquanto João se mostra devastado por não ter percebido antes o sofrimento da filha. O advogado pede desculpa a Lia, assumindo sentir-se culpado por não ter identificado os sinais de alerta mais cedo.
Apesar da resistência inicial, Lia acaba por aceitar que precisa de ajuda, num momento emocionalmente intenso em que também relembra a dor associada ao internamento psiquiátrico da mãe. A narrativa promete agora novos desenvolvimentos na relação entre pai e filha, num dos momentos mais dramáticos da atual fase da história da SIC.






