João Catarré, com 43 anos de idade, recebeu o diagnóstico de leucemia e encontra-se atualmente sob hospitalização.
A revelação desta informação surgiu por intermédio de António Carvalho (antigo participante de “O Amor Acontece”), sendo que o dioguinho, em exclusivo, adiantou que o próprio Catarré tomou conhecimento do diagnóstico (a 100%) no Hospital da Luz, localizado em Lisboa (junto ao Colombo), em 20 de junho, e está numa fase avançada e delicada da doença.
Através de um comunicado enviado pela sua agência às redações, o ator expressou um profundo lamento pelas “as notícias falsas que, a seu respeito, têm vindo a público. Agora, livre de perigo e em franca recuperação de um problema de saúde, agradece as inúmeras mensagens de solidariedade que recebe“.
No episódio recente do programa “Noite das Estrelas”, transmitido nesta quarta-feira (30), foi revelado que João Catarré “continua internado no IPO a fazer tratamentos para controlar avanço da doença“. O seu estado de saúde é considerado “está estável, mas a situação é muito delicada“.
Gisela Serrano também avançou que o ator “está a fazer quimioterapia intensiva, e o tratamento que está a fazer, está a ter algum resultado nele, por isso é aguardamos uns dias para ver a evolução“.
Hoje, a TV Guia avança com novas informações. De acordo com a publicação, João Catarré afastou-se de todos depois do final da gravação de “Sangue Oculto”, em março deste ano. “Ele é muito discreto. Não dizia nada. Apenas que estava cansado. O que é normal porque, no fim das novelas, apertam connosco até a um limite pouco saudável. E como o Catarré não disse mais nada, todos ficaram a pensar que o problema estava ultrapassado“, revelou um colega da equipa.
Alguns colegas ainda tentaram falar com o ator por WhatsApp, mas sem sucesso. “Ele afastou-se de todos, mesmo. Foi muito estranho. Subitamente, silêncio total“, revelou uma atriz.