Apesar de anos de afastamento Jessica não fica indiferente à polémica
A mais recente polémica envolvendo Rita Pereira gerou uma onda de críticas nas redes sociais, após a atriz partilhar um vídeo da filha, Lowê, em plena birra. Muitos internautas não pouparam opiniões negativas sobre a exposição da criança, acusando Rita de exagerar ao expor um momento íntimo da maternidade. No entanto, quem não ficou indiferente à controvérsia foi Jessica Athayde, que decidiu sair em defesa da colega, apesar de ser conhecido que as duas atrizes não se falam há anos.
Jessica recorreu ao Instagram esta quarta-feira, 12 de março, para deixar uma mensagem clara a todas as mães. “Em vez de criticarem as outras, ajudem”, apelou a atriz, sublinhando a importância da empatia e do apoio mútuo entre mulheres que enfrentam os desafios da maternidade. Athayde fez questão de destacar que “a internet pode ser um sítio super mau” e que ninguém é perfeito.
A atriz foi ainda mais longe ao desvalorizar qualquer rivalidade entre ela e Rita Pereira, focando-se no essencial: o apoio entre mães. “Não estou aqui armada em ‘coach’, nem em mãe perfeita. Só quero dar a dica de que é fundamental apoiarmos, em vez de criticarmos, quando alguém está mal”, reforçou. A atitude de Jessica Athayde surpreendeu os fãs, especialmente devido ao histórico de distanciamento entre as duas figuras públicas.
Independentemente da receção do público, a intervenção de Jessica Athayde prova que, quando o assunto é a maternidade, é possível deixar diferenças de lado e defender o que realmente importa: o bem-estar das crianças e das mães que, diariamente, lidam com os desafios de criar os seus filhos sob o olhar atento (e muitas vezes cruel) da internet.