O casal separa-se após renovação de votos em “Casados à Primeira Vista”
Nem um mês durou o casamento de Ivo Coutinho e David Loureiro após o fim da experiência social da SIC. Apesar de só esta sexta-feira ter sido transmitida a Cerimónia de Renovação de Votos do casal, a verdade é que as gravações ocorreram a meio de junho. Desde então, muita coisa mudou, levando o par a decidir colocar um ponto final no casamento.
Na noite desta sexta-feira, surgiu a confirmação oficial da separação. Ivo Coutinho utilizou a rede social Instagram para fazer a revelação, escrevendo: “Independentemente de tudo, levamos uma boa amizade. Desejo-te o melhor do mundo”. Acrescentou ainda: “E que sejas feliz no futuro ao lado de alguém que te complete”. Concluiu a mensagem com um agradecimento: “Obrigado por teres feito parte desta experiência comigo”. Com estas palavras, Ivo confirmou o fim do casamento.
Curiosamente, durante a renovação dos votos, Ivo admitia estar preparado para encarar uma nova vida ao lado do marido. Esta separação ocorre após os dois terem entrado para a história de “Casados à Primeira Vista” em Portugal por dois motivos significativos. Primeiramente, formaram o primeiro casal homossexual a trocar alianças no programa. Em segundo lugar, decidiram adotar o apelido um do outro ao casarem.
Com o divórcio iminente, ambos deixarão de usar os apelidos adotados durante o casamento. A relação de Ivo e David, que começou com tanto simbolismo e expectativa, termina assim de forma precoce, mas com uma mensagem de amizade e respeito mútuo.
A experiência de “Casados à Primeira Vista” mostrou mais uma vez que, apesar das boas intenções e do entusiasmo inicial, nem sempre as relações formadas sob pressão televisiva conseguem resistir ao teste do tempo.