A apresentadora incentiva o autocuidado e o contato com a natureza como fontes de energia inesgotável.
Isabel Silva, conhecida pela energia vibrante e alegria contagiante, usou as redes sociais para partilhar uma reflexão pessoal sobre o autocuidado e a importância de manter uma ligação com a natureza. Depois de um comentário positivo de uma fã sobre a estreia do programa, “Estrelas ao Sábado”, a apresentadora revelou o quanto aquele elogio a fez sentir-se realizada, reforça a crença na importância de cuidar de si mesma para manter a vitalidade.
A comunicadora partilhou um episódio que viveu após acordar sem despertador e sair para passear com o cão, Caju. Foi então que uma senhora conhecida do bairro lhe disse: “Vi a estreia do seu programa do início ao fim. Não sei onde vai buscar tanta energia e alegria”. Este simples comentário encheu Isabel de alegria e orgulho. Segundo a apresentadora, a energia positiva com que conduziu o programa vem de um lugar profundo, onde a serenidade e intensidade se encontram, e é algo que todos podem alcançar com a devida atenção ao próprio bem-estar.
Para Isabel Silva, a energia que tanto a caracteriza não é fruto do acaso, mas sim de escolhas conscientes. “Ter essa Energia é algo que está ao alcance de todos. Nós é que escolhemos o tempo que queremos investir para cuidarmos de nós”, sublinhou. A apresentadora destacou a importância de dedicar tempo a atividades que promovam o bem-estar, especialmente em momentos de contato com a natureza, como os que vivenciou durante a última viagem aos Açores, na ilha de São Miguel. Isabel compartilhou que é nestes momentos, em que se conecta com a natureza de forma plena, que encontra a fonte de energia inesgotável.
Além do contacto com a natureza, Isabel destacou a necessidade de desfrutar realmente dela, não apenas de forma passiva. “Quando digo curtir a Natureza, não é só olhar para ela. É desfrutar dela, a andar, a mergulhar, a exercitar…”.
Para terminar, Isabel Silva deixou um conselho que reflete a sua filosofia de vida: “Cuidem-se sempre. E cuidem da Natureza. Ela é sempre o melhor medicamento. Não será assim?”.
Veja a seguir a partilha: