Após ser confrontada com a informação de que César Peixoto teria também abandonado a agência Glam, Isabel Figueira reage com cautela, sublinhando a sua ligação parental ao ex-marido
A notícia avançada por Adriano Silva Martins no programa ‘V+ Fama’ da V+ TVI, dando conta de que César Peixoto se teria juntado a outras figuras públicas como Diana Chaves, Sónia Araújo e Tânia Ribas de Oliveira ao abandonar a agência Glam devido a alegadas falhas de pagamento, gerou um debate em estúdio. António Leal e Silva analisou a situação, ponderando sobre a lógica de uma possível solidariedade de casal neste contexto profissional.
Perante a discussão, o apresentador Adriano Silva Martins questionou Isabel Figueira sobre a sua opinião relativamente ao tema, tendo em conta o seu passado relacionamento com César Peixoto. Visivelmente hesitante, Isabel Figueira respondeu de imediato com um lacónico “Eu prefiro não…”. Consciente da delicadeza da situação, Adriano Silva Martins compreendeu a reserva da comentadora, mencionando: “Sim, eu percebo que é um tema delicado para ti, porque é o pai do teu filho”.
Nesse sentido, Isabel Figueira reforçou a sua posição, explicando a sua indisponibilidade para comentar o assunto: “É um tema bastante… Exatamente, é o pai do meu filho e, portanto, prefiro não comentar”. Adriano Silva Martins respeitou a decisão de Isabel Figueira, encerrando o assunto com uma mensagem de expectativa por desenvolvimentos futuros e enviando um abraço a todos os envolvidos na situação.
Recorde-se que Isabel Figueira é mãe de Rodrigo, atualmente com 18 anos, fruto do seu anterior casamento com o treinador de futebol César Peixoto. A sua reação cautelosa e a clara prioridade em não comentar assuntos que envolvam o pai do seu filho demonstram a maturidade e o respeito pela relação parental, mesmo após o término do relacionamento amoroso. A postura de Isabel Figueira sublinha a importância de separar as questões profissionais das ligações familiares, especialmente quando envolvem filhos menores.