Inspeção à piscina onde morreu criança sugada por tubo revelou falta de segurança!

Crime

Crime

Um caso que dá que pensar…

A tragédia que vitimou Aliyah Jaico, uma menina de oito anos, que perdeu a vida após ser sugada por um tubo na piscina de um hotel no Texas, Estados Unidos, chocou a opinião pública e levantou questões sobre a segurança nas instalações aquáticas. Segundo informações do Daily Mail, uma inspeção subsequente revelou mais de 12 violações de segurança, levando ao encerramento da piscina até que sejam corrigidos os problemas identificados.

O incidente ocorreu enquanto Aliyah estava na piscina com sua irmã de cinco anos. A menina foi sugada para dentro de um buraco e ficou presa durante 13 horas, sendo encontrada posteriormente sem vida dentro do motor da piscina. Um relatório do departamento de Saúde de Houston destacou falhas de segurança, incluindo a falta de tampas nas tomadas de aspiração da piscina, além de evidenciar que a mesma não foi inspecionada antes da sua abertura aos clientes.

Embora o Instituto de Ciências Forenses do Condado de Harris tenha considerado a morte de Aliyah um afogamento acidental, o relatório final da autópsia ainda não foi concluído. Enquanto isso, a família da menina está buscando justiça e pediu uma indemnização de aproximadamente um milhão de euros à cadeia hoteleira responsável.

O pesar pela perda de Aliyah também se estendeu às redes sociais, onde a mãe da menina prestou uma emocionante homenagem.

“Espero voltar a ver-te um dia e continuares a olhar para mim e a ter aquele grande sorriso que contagiava de alegria. Entregaste-te ao amor sempre com o teu coração tão nobre. Amar-te-ei por toda a eternidade. És a coisa mais linda que Deus me deu e depois de todas as batalhas que passámos juntos, não ganhámos esta. Descansa em paz, minha linda Wera. Para sempre tu”, escreveu a mãe, expressando o seu amor eterno pela filha e a dor pela sua partida prematura.

Exit mobile version