Vencedora do Desafio Final e apresentador enfrentam desafios após embolia pulmonar
Inês Morais, vencedora do Desafio Final, abriu o coração numa conversa com Manuel Luís Goucha e revelou um dos momentos mais difíceis da sua vida: sofreu uma embolia pulmonar em 2020, um susto que mudou completamente a sua rotina. O apresentador, de 70 anos, identificou-se com a história, uma vez que passou pelo mesmo problema de saúde.
“Tivemos os dois uma embolia pulmonar, mas não podemos pensar nisso”, partilhou Goucha, tentando aliviar a conversa. No entanto, ambos confessaram que vivem com receios constantes, pois precisam de tomar anticoagulantes diariamente para evitar novos episódios.
O apresentador da TVI revelou ainda que a sua ansiedade aumentou após o problema de saúde: “Vivo em pânico de passar por baixo da grua no estúdio e levar com ela em cima”, confidenciou. Inês partilhou do mesmo sentimento, afirmando que evita situações de risco, apesar de querer superá-las.
A jovem de 26 anos contou que o diagnóstico a fez desenvolver um medo difícil de gerir: “Qualquer coisa pode ser muito perigosa para nós nesta condição. Até atividades radicais, que o meu namorado adora, eu evito”, explicou. O apresentador aproveitou para lhe dar um conselho: “Tem que ir aligeirando, mas sempre tendo em consideração alguns fatores.”
Determinada a não deixar que o medo controle a sua vida, Inês garantiu que pretende encontrar uma forma de superar esta ansiedade e viver com mais tranquilidade. O testemunho emocionou os telespectadores e reforçou a importância de cuidar da saúde mental e física.