Escondido entre as colinas e vastas tundras de uma propriedade de 1.500 hectares, o Hotel Castello di Reschio é um verdadeiro tesouro na região da Úmbria, Itália. Situado a uma curta distância de carro de Perugia, este refúgio oferece uma experiência única e intemporal, evocando a Itália medieval com suas cidades no topo das colinas e avós fazendo “pasta” nas ruas.
Cristina Ferreira passou o fim de semana em Itália, com o seu namorado, no Hotel Castello di Reschio. Este hotel ocupa um castelo milenar renovado, situado na antiga propriedade de Reschio. Adquirida pelo Conde Antonio Bolza há 25 anos, a vasta propriedade tem passado por uma transformação meticulosa para recuperar sua antiga glória. Atualmente, o processo de renovação é liderado pelo filho de Antonio, o Conde Benedikt, e sua esposa Donna Nencia, que trazem uma nova elegância ao hotel, combinando design moderno com a rica história do edifício.
Utilizando as suas formações artísticas (Benedikt é arquiteto e Donna é artista), o casal colaborou com uma equipa de talentosos artesãos locais, carpinteiros, pedreiros e ceramistas para dar vida à sua visão. O resultado é um espaço de estilo impecável que celebra a elegância moderna, mantendo-se fiel à história do castelo.
Além dos seus interiores deslumbrantes, a família Bolza assegurou que os hóspedes possam desfrutar ao máximo da propriedade circundante. Oferecem atividades imersivas na natureza e utilizam ingredientes cultivados na própria propriedade nos vários restaurantes e bares do hotel. Apesar do estilo sofisticado, o Hotel Castello di Reschio permanece fiel à hospitalidade italiana, sendo um hotel familiar onde crianças de todas as idades são bem-vindas para desfrutar de um estilo de vida verdadeiramente livre.
A sustentabilidade está no coração do Hotel Castello di Reschio. A renovação foi projetada para ter um baixo impacto ambiental, aproveitando ao máximo as estruturas existentes. Os produtos da propriedade são utilizados na oferta culinária e toda a propriedade é livre de plásticos descartáveis. A família Bolza fez esforços significativos para garantir que a localidade e a tradição sejam celebradas sempre que possível.
Neste hotel, para o mês de junho, uma noite para duas pessoas custa cerca de 2150€.





