“É assustador…”
Gonçalo Quinaz marcou presença no Extra do ‘Dilema’ da TVI, onde comentou a controvérsia desta semana envolvendo David Diamond. No entanto, o antigo futebolista ficou particularmente surpreendido com o comportamento das concorrentes nortenhas Diana e Rosa Bela, usando termos fortes para descrever a situação.
“É assustador. Eu, ao ver estas imagens, e eu mesmo em casa puxei isto várias vezes atrás, porque ao início eu pensei que estava a perceber mal” começou por dizer Gonçalo Quinaz. “Para mim, é assustadora a forma convicta com que a Diana e a Rosa Bela afirmam que ele deu um pontapé numa cadeira. Eu não sei como é que pode existir alguém que possa afirmar uma coisa desta natureza que não aconteceu de forma tão firme. A firmeza com que afirmam”.
Visivelmente chocado, Quinaz revelou ter dificuldade em comentar tudo o que viu: “Para já, formataram a cabeça do Diogo [Marcelino] completamente e constantemente em como aquilo era verídico. E o facto de não gostarem tanto dele já faz ter visões de algo, está-se a apoderar de tal maneira o não gostar… elas já são capazes de tudo. Eu realmente, para mim, é assustador”.
Os comentários de Gonçalo Quinaz destacam a gravidade das acusações e a intensidade da manipulação emocional que ele acredita estar a ocorrer dentro da casa. As suas palavras reforçam a tensão crescente entre os concorrentes e lançam um olhar crítico sobre as dinâmicas de grupo que estão a afetar o comportamento e as percepções dos participantes.
A reação do antigo futebolista, que foi transmitida no Extra do ‘Dilema’, sublinha a complexidade das interações dentro da casa e a forma como a pressão e os conflitos podem distorcer a realidade, levando a acusações graves e a comportamentos extremos.