Comentadores apontam falta de escrúpulos e atitudes preocupantes do concorrente
A mais recente edição do Extra do ‘Desafio Final’, que foi para o ar na quarta-feira, 12 de março, trouxe um debate aceso sobre as atitudes de Miguel Vicente. Durante a análise do painel de comentadores, Gonçalo Quinaz e João Ricardo foram particularmente duros nas críticas ao concorrente, classificando o seu comportamento como “sem escrúpulos” e “assustador”. A discussão focou-se nas recentes insinuações feitas por Miguel sobre Daniela Santos e Joana Diniz, que geraram grande desconforto dentro da casa.
Gonçalo Quinaz não poupou palavras ao abordar o comportamento do algarvio, considerando-o “decadente” e indigno: “Completamente sem escrúpulos… é um rapaz sem escrúpulos nenhuns. As atitudes dele são decadentes a cada dia, onde eu sinto vergonha alheia.” O comentador também criticou a insistência de Miguel Vicente em provocar os colegas através de insinuações desnecessárias: “Quando um rapaz acaba por dizer – ‘O que é que vocês trocavam mais?’ – este tipo de insinuações é tão grave, é tão feio, tão desnecessário.”
João Ricardo seguiu a mesma linha de raciocínio e enalteceu a “paciência” dos restantes concorrentes por conseguirem lidar com Miguel Vicente. “Antes de mais, agora que o programa está a fechar e está na reta final, eu gostava de valorizar todas as pessoas que estão dentro daquela casa. Porque quando nós temos um energúmeno a dirigir-se a nós, podíamos ter a mesma atitude”, afirmou. O comentador foi ainda mais longe ao dizer que seria fácil expor os “podres” do concorrente, dado o seu histórico de polémicas dentro do jogo.
Apesar das duras críticas, João Ricardo reconheceu que Miguel Vicente é um forte jogador dentro da casa e até confessou divertir-se com algumas das suas atitudes. No entanto, destacou um problema sério no seu jogo: “Eu consigo valorizar muitas coisas do jogo do Miguel lá dentro, eu rio-me muito com aquilo que o Miguel faz, ele é um excelente jogador. Mas quando ele traz as coisas pessoais para dentro do jogo, para tentar destabilizar os concorrentes, é pouco nobre.”
Com o ‘Desafio Final’ a chegar ao fim, a tensão está cada vez mais alta e os comentadores não poupam quem consideram ultrapassar os limites.