A polémica em torno do convite, ou da falta dele, aos filhos de Simão Sabrosa para o casamento do ex-futebolista continua a alimentar discussões na imprensa. O tema foi reavivado após comentários contraditórios nos programas televisivos V+TVI e ‘Dois às 10’ da TVI.
Na noite anterior, no programa V+Fama de Adriano Silva Martins, foi noticiado que os filhos de Simão Sabrosa não teriam sido convidados para o casamento do pai, uma informação que gerou bastante especulação. No entanto, no talk-show matinal Dois às 10, Gonçalo Quinaz veio a público desmentir as alegações feitas no V+Fama e alinhar-se com a versão apresentada por Leo Caeiro, também comentador da TVI.
Quinaz, visivelmente incomodado com as insinuações, garantiu que “os convites foram enviados para os convidados três meses antes do dia do casamento” e confirmou que, de acordo com o que lhe foi informado, os filhos de Simão Sabrosa não receberam o convite. Ele acrescentou ainda que, independentemente da má relação do casal com a ex-mulher de Sabrosa, essa situação “não deveria interferir com a relação dele com os filhos”.
Cláudio Ramos, que também participava na conversa, sublinhou que “os filhos eram menores, mas agora são adultos. Nesta altura, já podem decidir o que querem ou não querem fazer”. Quinaz reforçou a sua opinião, lamentando as críticas que têm circulado sobre os jovens: “Depois dizerem que os miúdos são mal educados, que são mal criados… tanta coisa que já vi por aí. E não é só nas redes. Várias notícias que eu já vi que os miúdos mal-educados porque não tinham ido ao casamento do pai”.
A controvérsia em torno deste tema não parece ter fim à vista, com diferentes versões a serem apresentadas e um intenso debate sobre as relações familiares de figuras públicas a dominar as conversas nos meios de comunicação e nas redes sociais.
Aguardam-se novos desenvolvimentos para esclarecer definitivamente esta situação.