Em entrevista exclusiva ao site MAGG, Francisco Monteiro, o vencedor do “Big Brother 2023”, fez revelações surpreendentes sobre uma interação recente com Catarina Miranda, ex-concorrente do “Big Brother 2024”. Francisco contou, em detalhes, como uma conversa privada que tiveram pareceu resolver um mal-entendido, apenas para ser seguido por um episódio que o deixou perplexo.
“A Catarina Miranda teve uma conversa comigo quando saiu. Foram dez minutos em que estava muita gente à volta, nós fomos para um sítio um bocadinho mais recatado e eu fui coberto de elogios dos pés à cabeça. Foi a única vez que eu estive com ela, foi naquela gala”, iniciou Francisco.
Durante essa conversa, os dois discutiram um comentário feito por Catarina sobre o corpo de Francisco. Ela afirmou que, para ela, aquilo não era algo negativo. Contudo, Francisco sublinhou que a percepção dele sobre o próprio corpo é que importava. “Estivemos a falar sobre o comentário que a ex-concorrente do ‘Big Brother 2024’ fez sobre o corpo de Francisco Monteiro, em que a Catarina Miranda dizia: ‘isso para mim não é algo mau’, e eu dizia: ‘mas para mim é, porque eu é que me vejo assim e me sinto assim, portanto é. Isto aqui não tem que ver com a tua avaliação, mas sim com a minha, porque é o meu corpo e não és tu que decides como é que eu me vou sentir’.”
Francisco sentiu que a situação estava resolvida após esta conversa franca e honesta. “Foram dez minutos de elogios e eu, como uma pessoa normal que sou e sensata, por vezes, pensei: ‘ok, falámos, acho que está tudo resolvido’.”
No entanto, a situação tomou um rumo inesperado no dia seguinte. Francisco ficou surpreendido ao receber mensagens sobre Catarina participando num “space” no X (antigo Twitter), onde comentários depreciativos foram feitos. “Qual não é o meu espanto quando eu, no dia seguinte, vejo – ou melhor, eu não vejo, isto é importante, mas mandam-me muita coisa – que ela está num space, que eu nem sabia o que era, mas é basicamente uma call no X, em que aquilo está cheio de gente e todos podem falar e opinar. E eu tenho áudios, porque obviamente mandam-me e eu guardo para depois ter fundamentos, em que estão as pessoas a dizer no space dela: ‘hoje vai ser leitão à Bairrada, hoje vamos comer leitãozinho’, e ela: ‘ahahah vocês são piores do que eu’. Eu olho e penso: ‘isto é uma pessoa que há um dia estava a falar comigo, a resolver as coisas, a elogiar-me de cima a baixo e, depois, está constantemente nestas coisinhas.”
A dualidade de atitudes por parte de Catarina Miranda deixou Francisco Monteiro desiludido e confuso, questionando a sinceridade da conversa que tiveram.