O tema quente desta semana tem sido sem dúvida a crónica que Alexandra Pais escreveu no Correio da Manhã, atacando o aspeto físico de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira.
E claro que o assunto foi tema no programa “Passadeira Vermelha”, da SIC Caras. E Filipa Torrinha Nunes não deixou de dar a sua opinião polémica sobre o assunto:
“A crónica é horrível e causa-me revolta, acho nojento quase. Mas, por outro lado, acho que precisamos de mais duas ou três sinapses mentais para perceber que isto não é um assunto circunscrito a este homem e a esta crónica. É um assunto estrutural em sociedade, ele está só a referir o que muitas pessoas pensam“
Continuou e acrescentou:
“Não sejam falsos moralistas, tenho zero paciência para isso. Há um cinismo, uma hipocrisia… É muito favorável surfar por cima da onda nesta fase mediática, em que todos parecemos bonzinhos online, mas ninguém faz o trabalho que é importante: ‘Então e nós? Como é que eu estou na minha casa? Como é que eu comento a minha vizinha, a minha amiga, a senhora da revista e da televisão?’. Vemos isto todos os dias, mas depois vêm estas causas e ‘Oh meu Deus! Que homem horrível’“