Filho de José Castelo Branco Afirma: “Se o Pai For Culpado, Terá de Pagar pelo Crime”
Guilherme Castelo Branco, filho de José Castelo Branco, pronunciou-se sobre as acusações de violência doméstica dirigidas ao seu pai, envolvendo a mulher do socialite, Betty Grafstein. Apesar de não se posicionar diretamente sobre o caso, Guilherme deixou claro que, se o pai for culpado, deverá enfrentar as consequências legais.
Em declarações à revista Nova Gente, Guilherme, de 35 anos, afirmou: “Não vou fazer qualquer comentário porque estas questões são sérias e têm de ser sempre averiguadas pelas instâncias competentes.” O filho do conhecido socialite sublinhou a importância de as pessoas serem responsabilizadas pelos seus atos, caso estes sejam condenáveis. “Nós, quando fazemos algo negativo, temos de pagar pelo que fazemos.”
Guilherme Castelo Branco fez questão de frisar que não estava a afirmar que algo de errado aconteceu no caso em questão, mas sim a refletir de forma geral sobre a necessidade de justiça. “Eu não estou a dizer de todo que aconteceu aqui alguma coisa, mas sim que, genericamente, quando uma pessoa faz alguma coisa de negativo, tem de pagar pelo que fez, seja com a justiça, seja perante Deus.”
O filho de José Castelo Branco concluiu, sublinhando o papel da família em apoiar quem se arrepende dos seus erros: “A família, se a pessoa se arrepender, tem simplesmente de apoiar e ajudar a crescer.” Com estas palavras, Guilherme evidenciou uma postura firme e equilibrada face às acusações que recaem sobre o pai, mantendo uma posição de respeito pela justiça.