David Motta é filho de Maria das Dores, socialite que foi condenada pelo assassinato do marido em 2007, veio a público defender José Castelo Branco, seu amigo.
Numa série de publicações nas redes sociais, David Motta expressou a sua solidariedade com José Castelo Branco e Betty Grafstein, sublinhando a proximidade que mantém com o casal. “Conheço o José e a Betty melhor que os seus filhos, Roger e Guilherme”, escreveu o criativo, revelando que cresceu a olhar para o casal como “referências e pilares”.
David Motta partilhou a sua experiência pessoal com o casal, mencionando que tempos houve em que privava frequentemente com eles, o que, segundo ele, o coloca numa posição privilegiada para falar sobre a realidade que se vive na casa dos Castelo Branco. “Sempre que precisei, abriram-me as portas das suas casas…”, referiu, enfatizando a hospitalidade e o apoio que sempre recebeu de José e Betty.
Num tom de lamento e preocupação, David Motta destacou o difícil período que os seus amigos estão a atravessar. “Assisto e sinto de perto o sofrimento diário de duas das pessoas que mais amo e respeito, dois cidadãos que estão a ser indevidamente privados de ter o devido tempo, espaço, respeito e dignidade para tratar dos seus assuntos pessoais, uma união de três décadas”, afirmou, alertando para a gravidade da situação.
Este testemunho vem adicionar uma nova dimensão ao já mediático caso de José Castelo Branco, trazendo à luz as dificuldades pessoais que o casal enfrenta. A intervenção de David Motta, uma figura ligada a um passado controverso devido à condenação da sua mãe, acrescenta peso às suas palavras, dado o seu conhecimento íntimo do casal.