Aos 61 anos, Fernando Mendes continua a conquistar o público no comando de “O Preço Certo”, um programa que lidera as audiências há mais de 20 anos…
Em entrevista à revista Boa Onda, o apresentador falou sobre a satisfação e o orgulho de estar à frente de um formato que reflete a essência do País real.
“Este programa faz-me muito feliz porque tem tudo a ver comigo. É o espelho do País real. O maior elogio que me podem fazer é quando pessoas já com uma certa idade chegam ao pé de mim e me dizem: ‘Agora já posso morrer feliz porque já o conheci’”, contou Fernando Mendes, visivelmente emocionado. Para ele, “O Preço Certo” é mais do que apenas um programa de televisão: “É verdade que sou eu que estou à frente dele, mas são as pessoas que o fazem.” Ele ainda destaca a capacidade do programa de proporcionar momentos de emoção, risos, dança e até canto.
Lembrando os tempos mais difíceis no início da sua carreira, Fernando Mendes revelou que os primeiros anos no comando de “O Preço Certo” não foram fáceis. “Os primeiros foram dramáticos, eu suava por todos os lados…”, recorda, explicando que se sentia desiludido ao voltar para casa, mas que tudo mudou quando as audiências começaram a disparar. “Um dia, ligou-me o Nuno Santos a dar-me os parabéns porque as audiências tinham disparado, sabia lá eu o que eram as audiências.”
Hoje, Fernando Mendes sente-se em casa na RTP1, recusando propostas de outros canais. Para ele, o mais importante é a felicidade profissional e pessoal. “Sou muito bem tratado aqui. O dinheiro não é tudo, e a minha felicidade profissional está na RTP,” garantiu, demonstrando o seu compromisso com o canal e com o público.