Apresentador presta tributo emocionado aos irmãos futebolistas que perderam a vida num trágico acidente
Fernando Mendes emocionou os telespectadores e o público em estúdio na edição desta quarta-feira, 16 de julho, de O Preço Certo. O apresentador prestou uma tocante homenagem a Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, irmãos e jogadores de futebol que faleceram tragicamente num acidente de viação em Espanha. Num gesto comovente, Fernando Mendes interrompeu o habitual ambiente descontraído do programa para recordar os dois jovens atletas.
Durante a emissão, foi exibida uma fotografia dos irmãos no ecrã gigante, enquanto Fernando Mendes fazia questão de os enaltecer: “Já lá vão uns dias, umas semanas… Queria prestar uma grande homenagem a dois grandes jogadores de futebol, dois homens extraordinários que faleceram. O Diogo Jota e o André Silva infelizmente deixaram-nos.” O apresentador dirigiu-se ainda à família e amigos das vítimas com palavras sentidas: “Dar um grande abraço à família, aos pais, à esposa, aos filhos e a todos os amigos. E à família no futebol. Grande abraço para eles. Este é para vocês.”
O momento foi acompanhado de uma calorosa ovação do público em estúdio, comovido pela sensibilidade demonstrada por Fernando Mendes. Visivelmente emocionado, o apresentador terminou o tributo com uma mensagem de força: “Temos de continuar. Força, família.” As redes sociais rapidamente se encheram de comentários emocionados, elogiando o gesto do apresentador. “Paz às suas almas”, escreveu um utilizador. “Grande Nando”, disse outro. “Fernandinho, um gigante”, acrescentou-se entre as centenas de reações.
Recorde-se que o trágico acidente ocorreu na madrugada de 3 de julho, quando Diogo Jota seguia com o irmão André em direção a Santander, Espanha. O objetivo era viajar de ferry para Portsmouth, Inglaterra, uma vez que o atleta do Liverpool tinha sido recentemente submetido a uma cirurgia ao pulmão e não podia voar. O despiste do veículo terá sido provocado pelo rebentamento de um pneu, acabando o carro consumido pelas chamas. Nenhum dos irmãos sobreviveu.
O funeral realizou-se no dia 5 de julho e contou com a presença de várias figuras do futebol, incluindo jogadores do Liverpool e do Penafiel. Diogo Jota faleceu poucos dias depois de casar com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos. A viúva esteve recentemente no memorial improvisado junto ao estádio do Liverpool, onde terá deixado uma mensagem comovente: “Amo-te, para sempre… a tua branquinha.” O país continua a prestar tributo à memória de Diogo Jota e André Silva, e Fernando Mendes juntou-se agora à longa lista de homenagens sentidas.
Veja a seguir a partilha:






