Com o fim do “Somos Portugal” a 10 de novembro, Fanny Rodrigues encerra um capítulo na TVI
Após a confirmação do seu afastamento do programa “Somos Portugal”, Fanny Rodrigues encontra-se no centro de uma controvérsia alimentada por rumores e críticas. Uma fonte próxima da produção revelou à revista TV Guia que a apresentadora, conhecida pela sua participação anterior no reality show “Casa dos Segredos”, desenvolveu “tiques de diva”, resultando em conflitos recorrentes com a equipa e outros profissionais. “A Fanny esqueceu-se de onde veio. Ficou com tiques de diva. É conflituosa e arranja problemas com toda a gente com quem se cruza. Não têm sido meses nada fáceis”, comentou a fonte, acentuando as tensões vividas nos bastidores.
A relação de Fanny com o colega Jorge Frade parece ter contribuído para o clima tenso no trabalho. Fontes indicam que o relacionamento entre os dois, marcado por altos e baixos, levou questões pessoais a afetarem o ambiente no programa. Com o afastamento iminente, uma fonte da TVI afirmou que é “difícil que Fanny regresse aos ecrãs” devido aos conflitos surgidos e às consequências dos mesmos no projeto. Entretanto, a apresentadora respondeu com firmeza nas redes sociais, onde desabafou sobre os comentários, apelando ao respeito: “Vou conter-me nas palavras agora, por respeito à minha família, mas acima de tudo ao público que me recebe em casa”.
Fanny Rodrigues reforçou a sua posição em tom irônico, chamando atenção para o seu suposto comportamento de “diva” que, segundo ela, nunca existiu: “Até dia 10 de novembro, podem ir assistir ao vivo aos meus ‘tiques de diva’. É para rir isso. Sinceramente. Noção! Estou com as emoções à flor da pele. Não puxem muito por mim”. Este desabafo reflete o impacto emocional dos rumores na apresentadora, que também agradeceu ao público que a acompanhou até agora, afirmando que “vai deixar saudades”.
No entanto, as críticas foram além das redes sociais. O comentador Léo Caeiro, conhecido pelo seu tom direto, escreveu na sua coluna para a revista Vidas que o afastamento de Fanny seria um “alívio”, acusando-a de adotar uma postura “venenosa” nos bastidores. “Fanny novamente na boca do lobo. Acusada de ser um alívio ter ficado sem trabalho e até ter tiques de vedeta. Na realidade nada disso é mentira, é das pessoas que mais facilmente consegue fingir-se cordeirinha quando na realidade à primeira oportunidade envenena tudo à sua volta com o intuito de prejudicar”, escreveu Caeiro, frisando ainda que “a lei do retorno nunca falha e não falhou”.
Enquanto a audiência reage dividida entre apoio e críticas à apresentadora, Fanny continua a marcar presença no “Somos Portugal” até ao final do programa, enfrentando de frente as questões que a rodeiam.