Família de João Oliveira quebra o silêncio sobre polémica instalada no Big Brother 2024

João Oliveira (Foto rumores)

João Oliveira (Foto rumores)


O Big Brother 2024 estreou no passado domingo, 24 de março, com a apresentação de Cláudio Ramos, e desde então tem sido um programa repleto de momentos intensos e discussões acaloradas.

A família de João Oliveira, concorrente do Big Brother 2024, decidiu manifestar-se sobre a polémica gerada pelas duras críticas que este dirigiu a Catarina Miranda durante um momento de tensão na casa. Em comunicado divulgado nas redes sociais do concorrente, a família expressou o seu ponto de vista e apelou à compreensão.

No comunicado, a família de João Oliveira começou por pedir que as pessoas não julgassem o concorrente com base apenas num momento específico, mesmo que tenha sido infeliz e tenha ocorrido num contexto de grande tensão. Recusaram justificar as palavras proferidas por João apenas pelo facto de este estar nervoso e exaltado, mas sim apelaram à empatia e compreensão para com o outro.

A família de João apelou ainda para que se colocasse no lugar do concorrente, lembrando que todos, em algum momento, já disseram algo de que se arrependeram depois, todos já erraram. Este apelo reflete a noção de que, mesmo em situações de stress, é importante compreender o contexto e exercer a empatia para com os outros, reconhecendo a falibilidade humana.

 “Sobre o assunto que tem sido abordado sobre o João e as palavras proferidas à Catarina, queremos muito pedir-vos que não avaliem uma pessoa por um momento, mesmo que infeliz e por ter sido dito num momento de muita tensãoNão vou justificar o que foi dito só porque ele estava nervoso e exaltado. Só peço que tentem calçar o “sapato” do outro. Quem nunca disse algo que se arrependeu nos momentos seguintes? Quem nunca errou?“.

Todos, em algum momento da nossa vida já fizemos ou dissemos alguma coisa que depois se pudéssemos não o voltaríamos a fazer. Na nossa vida já exagerámos, já fomos duros até com os nossos mas isso não nos define como pessoa. Temos momentos bons, temos momentos maus, muito maus e muito bons. Peço em nome do João que não o definam por este mau momento. Foi mau, não o vamos deixar passar em claro, como o estamos a fazer, peço que não levem à letra o que ele disse, conhecendo o João ele nunca iria dizer uma coisa destas para rebaixar ou inferiorizar a Catarina como mulher“, pode ler-se.

O comunicado terminou com a mensagem: “Poderíamos tentar desculpar o João evocando muitas coisas que já se passaram lá dentro. Mas também não somos de acordo em rebaixar o outro para neste caso enaltecer o João. Neste momento só nos cabe em defender que já tivemos muitos momentos na nossa vida em que erramos, a única diferença é que não passou na televisão e não fomos “julgados”“, rematou o comunicado

Exit mobile version