Nelo Charrua era um dos mais populares cantores alentejanos. Faleceu aos 64 anos.
O artista, de 64 anos, faleceu num trágico acidente de viação, enquanto conduzia na estrada municipal 534, do concelho de Grândola, no distrito de Setúbal. As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Grândola, o Instituto Nacional de Emergência Médica e a GNR, num total de 17 operacionais, apoiados por oito veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) A sua partida está a gerar vários homenagens nas redes sociais.
Na página de Facebook “Porta Pimba” podemos ler: “Faleceu Nelo Charrua. O cantor alentejano foi vítima esta manhã de um despiste na estrada municipal 543, perto da Aldeia de Água Derramada. Manuel Joaquim Amaro Charrua, de nome artístico Nelo Charrua, nasceu a 4 de julho de 1959, na freguesia de Oriola, no concelho de Portel, distrito de Évora“
Ainda acrescentam: “Manuel Joaquim Amaro Charrua, de nome artístico Nelo Charrua, nasceu a 4 de julho de 1959, na freguesia de Oriola, no concelho de Portel, distrito de Évora. Desde muito jovem que Nelo Charrua revelou uma grande paixão pela música e pela canção. Aos 16 anos foi um dos elementos do Grupo Coral do Torrão, fez parte, durante vários anos, de um grupo amador de teatro e revista e era vocalista do Grupo Musical Sol desde a sua fundação“