Foi um português que gravou o “famoso” vídeo que mostra Kate Middleton a passear com o marido, o príncipe William, e garante que é mesmo ela.
Nelson Silva, engenheiro português de 40 anos, está a trabalhar no Reino Unido, é foiele que captou o vídeo onde aparece a princesa de Gales e o marido, William a passear, à saída de uma loja em Adelaide Cottage, em Windsor.
Em entrevista ao tabloide “The Sun”, o emigrante expressou perplexidade perante a contínua contestação à autenticidade das gravações.
O vídeo, de curta duração, foi filmado na manhã de sábado passado, próximo de Adelaide Cottage, em Windsor. Até ao final do dia de quarta-feira, acumulou milhões de visualizações e foi reproduzido em todo o mundo.
Nelson Silva, que se encontrava a fazer compras na mercearia, cruzou-se com o casal real enquanto escolhia bifes, observando Kate e William de forma “feliz e descontraída”. Dentro do seu veículo, registou o momento em que o casal saía da loja, com a intenção de partilhar a experiência com a família.
“Não consegui ouvir o que estavam a dizer, mas os funcionários pareciam estar espantados de uma forma simpática. Quando fui pagar os meus produtos, a rapariga do balcão estava tão chocada que mal conseguia respirar. Toda a gente estava muito entusiasmada”, conta Nelson Silva.
As imagens foram posteriormente vendidas ao jornal “The Sun” e ao site norte-americano “TMZ”, tornando-se virais a partir de segunda-feira após a sua divulgação pública.
Num comunicado emitido esta quarta-feira, o Palácio de Kensington confirmou a autenticidade do vídeo, contrariando as especulações que surgiram nas redes sociais, onde alguns questionaram a identidade dos príncipes.
Em entrevista ao tabloide britânico, Nelson Silva demonstrou entusiasmo pela filmagem realizada, mas expressou surpresa perante a persistente contestação à veracidade das imagens. Face ao esclarecimento do Palácio, questionou a necessidade contínua de debate em torno do assunto, enfatizando a autenticidade do registo.
“Este é um vídeo que mostra claramente ela e William. Eu vi-os com os meus próprios olhos”, afirmou o engenheiro, manifestando incredulidade face às especulações difundidas. “Posso garantir que não é um sósia”, acrescentou, destacando a sua perplexidade perante as teorias infundadas.