O próximo ano vai ser um ano de mudanças…
Na passada segunda-feira, dia 22, a SELFIE marcou presença num evento único: um concerto intimista de David Carreira a bordo de um catamarã no rio Tejo, em Lisboa. Após a apresentação, o artista conversou com os jornalistas e revelou planos significativos para o futuro próximo.
David Carreira anunciou que, após a conclusão da tour “Última Dança”, prevista para terminar no verão de 2025, em setembro, fará uma pausa indeterminada nos concertos. “Tudo vai acabar em 2025. É uma tour de um ano e meio e, em 2025, acaba verdadeiramente. Portanto, temos agora esta tour durante o verão, vamos ter uma pequena também durante o inverno e a do próximo verão. É uma paragem no que diz respeito a concertos, sobretudo”, explicou o cantor.
A decisão de David Carreira resulta de uma combinação de fatores, incluindo a necessidade de equilibrar o tempo entre o estúdio e as turnês, além de uma motivação pessoal ligada à sua família. “Fisicamente, às vezes, é muito complicado gerir as duas coisas e acabo por não me conseguir concentrar a 100 por cento numa”, afirmou o artista. A paternidade também desempenhou um papel crucial nesta decisão. “O meu filho, Lucas, fez-me pensar de forma diferente. Prefiro agora fazer uma pausa de concertos durante tempo indeterminado para conseguir estar em estúdio calmamente e conseguir estar também com a família.”
Carreira destacou a importância de estar presente na vida do filho enquanto ele cresce. “Quando o Lucas tiver cerca de três anos, vou descansar. Só estou em estúdio. O estúdio é portátil, podemos ir de férias, levo o estúdio comigo. Hoje em dia dá para fazer isso. É a maneira de eu poder estar mais tempo com a família e continuar a fazer música”, continuou. Ele acrescentou que deseja dedicar mais tempo à família sem abdicar da produção musical. “Prefiro então agora estar na digressão e, quando ele for mais crescido e já tiver mais noção, eu poder estar em casa e mais perto dele também, no mínimo um ano e meio.”
Por fim, David Carreira garantiu que, apesar da pausa nos concertos, continuará a estar presente no mundo da música. “Eu vou continuar a estar presente, a lançar músicas”, concluiu.
Esta decisão reflete uma nova fase na vida do cantor, onde o equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal é prioritário, garantindo que a sua presença e dedicação à família não sejam comprometidas.