Repórter Ticiana Xavier foi confrontada por familiar do suspeito, que atirou lixívia para afastar a equipa de reportagem.
Momento tenso em ‘Dois às 10’
Durante o programa ‘Dois às 10’ desta quarta-feira, 12 de fevereiro, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos relataram um momento de tensão vivido pela equipa de reportagem da TVI. A repórter Ticiana Xavier foi alvo de ameaças enquanto fazia a cobertura de um caso de homicídio.
Antes de passar a emissão para a jornalista no local, Cristina Ferreira alertou para o incidente: “O irmão deste homicida, segundo a nossa jornalista, apareceu no local e começou a atirar lixívia para que saíssem dali.”
Cristina Ferreira preocupada com segurança da equipa
Já após a transmissão do direto, Cristina Ferreira fez questão de reforçar a sua preocupação com a segurança da repórter:
“Ticiana, bom trabalho e protege-te… Eu, a determinada altura, fiquei com medo que aquele carro que estava próximo fosse o carro que estava a acelerar.”
As imagens da interação entre a equipa de reportagem e o familiar do suspeito foram enviadas para a redação da TVI e exibidas no programa.
Cristina Ferreira aproveitou ainda para sublinhar o papel do jornalismo na investigação de casos de relevância pública:
“O trabalho de um jornalista é investigar e ter todas as informações para que depois possamos falar de um caso. (…) Temos legitimidade, enquanto comunicação social, para o divulgar e para o investigar dentro das normas a que os jornalistas estão sujeitos.”
Apesar do momento tenso, a repórter Ticiana Xavier e a equipa da TVI não sofreram ferimentos e já regressaram à redação.