Ex-concorrentes do “Big Brother” partilham orgulho nas redes sociais ao celebrar o novo ciclo de Alexandre, de 20 anos, que segue os passos do pai no desporto radical
Telmo e Célia Ferreira, casal ícone da primeira edição portuguesa do Big Brother, celebraram esta semana um momento de grande emoção ao anunciarem publicamente a nova etapa de vida do filho mais velho, Alexandre, de 20 anos. Através das suas contas de Instagram, ambos os pais babados partilharam imagens e reflexões sobre a entrada do jovem no mundo do paraquedismo, desporto que tem marcado a vida de Telmo desde a sua juventude.
Na legenda de uma fotografia onde surge abraçado ao filho no aeródromo, Telmo Ferreira escreveu:
“Agora começa um novo ciclo, ostentas um legado, carregas um peso de gerações. Lembra-te sempre de onde vens, e como chegaste.”
O ex-concorrente deixou assim um aviso paternal, lembrando Alexandre do simbolismo familiar que envolve este desporto radical e da tradição de superação que o acompanha desde criança.
Célia Ferreira, por sua vez, não escondeu a emoção ao ver o filho desafiar os próprios limites. Na sua publicação, destacou:
“Enquanto mãe, é indescritível a alegria e satisfação que sinto ao ver o meu filho atingir os objetivos. Ultrapassar-se a si mesmo, desafiar-se e querer ser, todos os dias, melhor do que no dia anterior. Que a vida permita que eu possa assistir a muitos mais!”
O paraquedismo entra assim no currículo de Alexandre, juntando-se a outras paixões já cultivadas no seio da família Ferreira, onde a adrenalina sempre teve um papel de destaque. Telmo, que começou a saltar de paraquedas ainda na adolescência, vê agora o filho dar os primeiros passos num desporto que reforça valores como a disciplina, o trabalho de equipa e a coragem.
Os seguidores do casal reagiram com surpresa e carinho nas redes sociais. Comentários como “O tempo é assustador! Passa que nem se vê”, “Tem a carinha do pai” ou “Que orgulho” preencheram a caixa de comentários, demonstrando o envolvimento do público com a vida pessoal da família. Recorde-se que Telmo e Célia são também pais de Rafael, de oito anos, que seguramente acompanhará de perto os saltos do irmão mais velho.
Este episódio revela não só o lado sensível e orgulhoso de Telmo e Célia Ferreira, mas também a influência positiva que a prática desportiva tem na construção de laços familiares e na formação pessoal dos jovens. Com Alexandre prestes a iniciar formalmente os seus primeiros saltos em paraquedas certificados, a família Ferreira prepara-se para novos capítulos de aventura e união.