Fernando Vieira, também conhecido como DJ Fifty, é um dos três influencers que foram detidos pela Polícia Judiciária do Centro, sob suspeita de cometer o crime de “abuso sexual de pessoa incapaz de resistência”. O DJ negou todas as acusações.
Conforme o comunicado divulgado pela PJ, os três homens teriam conhecido a jovem de 22 anos num estabelecimento de diversão noturna em Coimbra, em abril deste ano. Posteriormente, teriam acompanhado a jovem até a sua residência, onde com ela “praticaram atos sexuais de relevo, aproveitando-se do estado de incapacidade em que se encontrava, fruto da ingestão de bebidas alcoólicas“.
Os homens, com idades compreendidas entre os 23 e 27 anos, foram libertados nesta quarta-feira, 26 de julho, com a condição de realizarem apresentações periódicas às autoridades. Além disso, estão proibidos de entrar em contacto com a vítima e de se deslocarem à cidade de Coimbra.
Através da sua conta de Instagram, DJ Fifty – o único cuja identidade foi revelada até agora – fez a sua defesa através de um comunicado nas redes sociais:
“Estou a ser vítima de uma acusação muito grave e totalmente falsa. Quem me conhece e já privou comigo, para além do publico em geral sabe que eu seria incapaz de cometer ou estar associado a qualquer dos factos constantes da acusação que me está a ser imputada“.
“Em sede própria provarei a minha inocência recorrendo aos meios legais que tenho ao meu alcance. Tudo farei para que a verdade seja reposta e a justiça seja feita. Intentei já queixa crime por denúncia caluniosa. Infelizmente a partir do momento em que atingimos projeção social todos estamos sujeitos a ser alvo duma situação destas. Só vos peço uma coisa, confiem em mim e na justiça como eu confio”