“A Fazenda” promete surpreender com a química de anos entre os dois atores
Diogo Infante está de regresso à TVI, desta vez para integrar o elenco da nova novela “A Fazenda”, onde volta a contracenar com Dalila Carmo. Este reencontro marca mais uma colaboração entre os dois atores, que já formaram par romântico em projetos de sucesso como “Pecado”, “A Filha”, “O Beijo do Escorpião” e “A Impostora”, todos da estação de Queluz de Baixo. Em entrevista, Diogo Infante não poupou elogios à colega, destaca a segurança e cumplicidade que esta parceria representa, especialmente num novo contexto de enredo, desta vez com as gravações a decorrer entre Portugal e Angola.
A novela de “A Fazenda” promete captar a atenção do público, com Diogo Infante a revelar que contracenar novamente com Dalila Carmo é “com certeza uma segurança”. O ator não hesitou em destacar a importância da atriz no panorama da ficção nacional, diz: “A Dalila é uma das melhores atrizes portuguesas. É um enorme prazer trabalhar com ela, porque temos muita cumplicidade.” Este comentário reflete a admiração mútua e a longa trajetória que ambos partilham em produções anteriores, onde o nível de conforto entre os dois permite arriscar e explorar diferentes emoções e nuances nas suas personagens.
Nesta nova novela, porém, os dois vão interpretar um casal com uma dinâmica diferente, sendo que os personagens estão divorciados. Segundo Diogo, esta mudança é refrescante e permite aos dois atores trazerem algo novo à sua interpretação. “Se bem que, desta vez, fazemos um casal desavindo. Estamos divorciados”, revelou Infante, levanta uma pequena parte do véu sobre o enredo. Esta nova abordagem à relação dos personagens é uma oportunidade para os atores explorarem novos registos e desafios, mantém a autenticidade e química no ecrã.
Apesar de já terem trabalhado juntos em várias ocasiões, Diogo Infante sublinha que a parceria com Dalila Carmo continua a surpreender. “As personagens têm exigências diferentes e isso faz com que possamos investir em registos diferentes,” explicou. A capacidade de se redescobrirem como atores é um dos elementos que torna esta dupla tão cativante para o público. “Quando vemos o parceiro, amigo, colega a fazer coisas que não tínhamos visto… Ainda nos conseguimos surpreender,” acrescentou o ator.
“A Fazenda” promete ser mais um sucesso da ficção nacional, não só pela história envolvente que se desenvolve entre dois países, mas também pela forte presença de atores consagrados como Diogo Infante e Dalila Carmo. O público certamente aguarda ansiosamente para ver o que esta dupla, já consagrada nas produções da TVI, trará de novo neste drama que explora tanto as complexidades das relações humanas como a cultura e paisagens de Portugal e Angola.