Diogo Afonso fala sobre relação com Juliana após o Secret Story: “O meu coração está livre”
Ex-concorrente reflete sobre o romance vivido no programa e revela a importância de dar tempo ao tempo para avaliar os verdadeiros sentimentos.
Diogo Afonso, ex-concorrente do Secret Story, voltou a estar sob os holofotes ao marcar presença na gala do programa, transmitida este domingo, 17 de novembro. O madeirense, que despertou grande curiosidade entre os fãs devido à relação que manteve com Juliana dentro da casa, foi entrevistado pela repórter digital Mafalda Oliveira, onde esclareceu o estado atual do seu coração e o que pensa realmente sobre o breve romance.
Questionado sobre a ligação com Juliana, Diogo Afonso admitiu que os seus sentimentos mudaram desde a sua participação no reality show. “O meu coração está igual. Igual não, se calhar está um pouco diferente porque já passou muito tempo”, começou por explicar. “Claro que já não estou com ela há muito tempo, continuo cá fora à espera para nós falarmos e tudo mais, mas nada de outro mundo.” As suas palavras deixaram claro que, apesar de um carinho residual, a ligação com Juliana não evoluiu para algo mais profundo fora do contexto do programa.
Diogo não hesitou em expor algumas das dúvidas que surgiram durante o reality show. “Sim, é normal”, afirmou, referindo-se às incertezas sobre os seus sentimentos. Ele explicou que, apesar de ter gostado de conhecer Juliana e de ela ter sido importante na sua jornada no Secret Story, o curto espaço de tempo dentro da casa limitou a possibilidade de uma conexão sólida. “Em duas semanas não conseguimos conhecer uma pessoa no seu todo. Claro que há umas expressões que ela faz que eu não gosto, há umas atitudes que ela tem que eu não gosto, mas isso também nos relacionamentos acontece.”
O ex-concorrente sublinhou que a intensidade da experiência dentro da casa não refletiu a realidade. Diogo mencionou que Juliana parecia levar o relacionamento mais a sério do que ele esperava: “Se calhar, ela está a levar a nossa relação que tivemos lá dentro demasiado a sério e não foi isso que ficou combinado cá fora.” Ele justificou a sua decisão de não oficializar a relação, ao contrário de outros colegas como Afonso ou Marcelo. “Eu não pedi a Juliana em namoro porque sabia que estávamos numa bolha ali e queria saber como é que ia ser cá fora para, então, avançar com isso ou, por outro lado, cancelar as coisas.”
Para finalizar, Diogo Afonso revelou que o seu coração está livre, deixando espaço para novas possibilidades e experiências. “O meu coração está livre”, disse, sugerindo que não há compromissos amorosos no horizonte imediato. A revelação do madeirense gerou alguma surpresa entre os seguidores do programa, que ainda torciam por um possível reencontro romântico com Juliana. Contudo, Diogo parece decidido a seguir em frente, priorizando a sua liberdade emocional e a avaliação cuidadosa de futuras relações.