Carro embateu numa casa em São Pedro e mobilizou dezenas de operacionais para o local
Momentos de grande tensão marcaram a noite deste sábado na localidade de São Pedro, na Figueira da Foz, depois de um carro ligeiro se ter despistado e embatido violentamente contra uma habitação, provocando uma fuga de gás e deixando duas pessoas feridas, uma delas em estado grave.
Segundo as informações apuradas, o veículo atingiu diretamente a tubagem de gás da casa durante o impacto, originando uma fuga que obrigou a uma rápida intervenção das autoridades e do piquete da companhia responsável pelo abastecimento. A situação acabou por ser controlada poucos minutos depois, evitando consequências ainda mais graves para os moradores e para a zona envolvente.
Entre os feridos está uma mulher de 46 anos, considerada ferida grave pelas equipas de socorro. A outra vítima sofreu ferimentos ligeiros. Ambos receberam assistência no local antes de serem encaminhados para unidades hospitalares. O aparato do acidente acabou por gerar preocupação entre os habitantes da área devido ao risco associado à fuga de gás.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos cerca de 30 operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários da Figueira da Foz, além da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM e elementos da companhia de gás. As autoridades estão agora a investigar as circunstâncias que levaram ao despiste.






